Detido por Roubo em Farmácia

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal e colaboração da Divisão Policial de Loures, no dia 21, pelas 10h00, na freguesia dos Olivais - Lisboa, através de mandado de detenção emitido por Autoridade Judiciária, procedeu à detenção de um homem, de 51 anos de idade, por ser suspeito da prática de vários crimes de roubo em estabelecimento, no caso concreto, farmácias.

O suspeito, de face encoberta, entrava em farmácias durante o período laboral e sob ameaça de arma branca coagia os funcionários a entregarem-lhe o dinheiro da caixa registadora, não se coibindo de o fazer mesmo na presença de clientes. Ao longo das diligências efetuadas apurou-se que, num curto período de tempo, inferior a 2 meses, ocorreram pelo menos 8 roubos com este modo de atuação. 

Procurando por termo a esta atividade, a PSP procedeu nas áreas de Lisboa e Loures, diligências investigatórias no sentido de identificar o autor. A investigação, que se caracterizou por uma excecional celeridade, decorreu sob a coordenação da unidade especial de combate ao crime especialmente violento (UECCEV) do DIAP de Lisboa. 

O detido, já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, tendo já cumprido pena de prisão, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Comentários