PSP detém assaltante em Vila Franca de Xira

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Policial de Vila Franca de Xira, no dia 13 de março, na freguesia de Póvoa de Santa Iria, através da emissão de mandado de detenção por autoridade policial, deteve 1 homem com 30 anos de idade, suspeito de ter cometido diversos crimes.

O suspeito escolhia as suas vítimas, normalmente mulheres menores, seguindo-as até às respetivas residências, acedendo ao interior dos prédios com falsos pretextos e quando abriam a porta de casa, forçava-as a entrar e coagia-as a indicar a localização de objetos de valor.

Desde fevereiro do corrente ano, foram denunciados 4 outros roubos, havendo correspondência no modo de atuação do suspeito e nas descrições fisionómicas efetuadas pelas vítimas. O suspeito inicialmente limitava-se a subtrair objetos de ourivesaria, no entanto, agravou a sua conduta, passando a coagir as vítimas para a prática de atos sexuais.

Após serem levadas a cabo as adequadas diligências de prova, o detido é suspeito de ser o autor material de:
  • 4 Crimes de roubo em residência;
  • 2 Crimes de coação sexual, e;
  • 1 Crime de Rapto;

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos semelhantes, foi presente no Tribunal de Vila Franca de Xira, para Interrogatório Judicial, sendo-lhe decretada a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários