“Grupo detido por furto de metais"


O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 06 de março, pelas 14h30, na zona de Belas, junto ao Complexo Industrial de Conceição da Abóboda, em São Domingos de Rana - Cascais, procedeu à detenção de 3 homens, com 38, 39 e 41 anos de idade, suspeitos do crime de furto de metais não preciosos.
Os homens foram detidos quando se faziam transportar num veículo ligeiro de mercadorias, após terem sido detetados por uma equipa da PSP em patrulha de rotina, tendo sido localizado no interior da viatura 210 Kg de cobre, retirado de um posto de transformação elétrica, bem como diversa ferramenta e outros materiais associados.

Os suspeitos terão acedido ao espaço através de escalamento e posterior arrombamento da porta de acesso à cabine do posto de transformação, sendo os valores dos danos e dos bens furtados, avaliados em cerca de €40.000.
O veículo utlizado foi apreendido e os materiais recuperados serão posteriormente entregues ao legítimo proprietário, entretanto identificado e contactado pela polícia.

 Os detidos foram presentes a Tribunal, tendo o julgamento sido adiado para data posterior.

Comentários