Roubo e agressão

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª. Divisão, pelas 04h08 do dia 30 de Janeiro na freguesia da misericórdia em Lisboa, procedeu à detenção de 5 homens com idades compreendidas entre os 18 e os 23 anos de idade, suspeitos do crime de roubo.

Cerca das 04h00, um grupo de 8 homens foi confrontado por um casal com 39 e 40 anos de idade, quando furtavam bens do interior do seu veículo, tendo os suspeitos reagido violentamente, agredindo o casal fisicamente e com recurso a um objeto de madeira, havendo necessidade das vítimas serem transportadas a unidade hospitalar, para observação e cirurgia.

No decurso das agressões à vítima mulher, foi ainda roubada a mala que esta transportava, tendo a polícia de patrulha no local, conseguido rapidamente intercetar e deter cinco dos oito elementos do grupo, tendo ainda sido detetado na posse de um dos suspeitos um telemóvel, anteriormente dado com roubado no concelho de Vila Franca de Xira.

Os detidos foram presentes a Tribunal, tendo sido decretada a obrigação de apresentação periódica em instalações policiais a todos os arguidos.

A PSP aconselha os cidadãos a não abordarem diretamente suspeitos de atos ilícitos, deve ligar 112 em caso de emergência, observar e registar o maior número possível de dados, por forma a acionarmos os meios policiais mais adequados à ocorrência, ou 21polícia217654242 (Comando de Lisboa), na denúncia de outras situações.

Comentários