Detidos ao volante de veículos furtados

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Policial de Sintra, ontem, pelas 04h05, na zona de Rio de Mouro, procedeu à detenção em flagrante delito de 2 homens, com 25 e 31 anos de idade, suspeitos do crime de furto de veículo e furto de matrículas.

Os suspeitos foram observados trajando luvas e gorros na cabeça, quando circulavam ao volante de viaturas com as luzes desligadas. Perante os indícios, foi ordenada a paragem dos veículos, tendo ambos desobedecido e conduzido em velocidade excessiva, não conseguindo evitar o posterior despiste e colisão contra um muro existente no local, onde as duas viaturas ficariam imobilizadas e os homens detidos.

Após a interceção, foram efetuadas diligências policiais, das quais resultou a apreensão do seguinte material:
  • 2 viaturas furtadas, uma delas tendo colocadas duas chapas de matrícula alegadamente duplicadas/falsificadas;
  • 2 Chapas de matrícula furtadas;
  • 2 Chapas de matrícula alegadamente duplicadas/falsificadas e
  • Diversa ferramenta, supostamente utilizada em atividade ilícita.
No âmbito das diligências subsequentes, foi possível apurar que ambos os suspeitos detêm um vasto histórico criminal na prática de crimes, nomeadamente furtos.

Os detidos foram hoje presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de, apresentações semanais.

Comentários