Detido por burla

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 01 de fevereiro, pelas 21h05, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de 1 homem, de 43 anos de idade, por ser suspeito da prática de diversos crimes de burla.

O suspeito que já atuava há vários meses, anunciava o arrendamento de imóveis, em sítios da internet, e criava a convicção de credibilidade nos eventuais locatários.

As vítimas, antes da elaboração do contrato de arrendamento, eram convencidas a efetuar o pagamento de um valor de caução, por transferência bancária, que se cifrava entre os 300 e os 600 euros. Após receber esta transferência, o suspeito ficava incontactável.

No decurso da investigação foi possível imputar ao suspeito o cometimento de mais de duas dezenas de burlas, nas zonas de Lisboa e Oeiras.

O detido, já com antecedentes criminais por este tipo de ilícito, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido sujeito à medida de coação de apresentações diárias.

Comentários