Detido evadido da prisão

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 01 de fevereiro, pelas 19h00, no âmbito das suas funções de coadjuvação das autoridades judiciárias, deu cumprimento a um mandado de detenção, que pendia sobre um cidadão evadido da prisão.

Um polícia que se encontrava de folga, ao passar numa artéria na Amadora, visualizou um cidadão com características semelhantes a um suspeito evadido do Estabelecimento Prisional Central de Vale de Judeus.

Por se encontrar no seu período de folga, o polícia entrou em contacto com uma Equipa de Intervenção Rápida, por forma a garantir a segurança de todos os intervenientes, tendo sido coordenados os meios policiais de forma a intercetar o suspeito.

Na abordagem ao suspeito foi possível verificar que efetivamente se tratava do indivíduo evadido da prisão, pelo que foi detido e transportado a um departamento policial, por forma a realizar as diligências processuais.

O detido, após terminadas as diligências processuais, foi novamente entregue aos Serviços Prisionais do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus.

Comentários