3 Detidos por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 16 de fevereiro, pelas 12h00, no decurso de uma operação policial na freguesia dos Olivais, procedeu à detenção de 3 (três) homens, com idades compreendidas entre os 46 e 58 anos, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas (petardos/armas brancas e munições). 

No decurso desta operação de prevenção criminal, através de informação recolhida, foi efetuada a referida operação junto da entrada de um estabelecimento de restauração e bebidas, onde foram abordados um grupo de cidadãos que ali se encontravam. Após revista sumária, um dos suspeitos tinha na sua posse produto suspeito de ser estupefaciente.

No local foi intercetado também um segundo suspeito de ser possuidor de engenhos pirotécnicos que habitualmente lançava no exterior daquele estabelecimento comercial quando se realizavam jogos de futebol.

Efetuadas diligências foi possível apurar a existência de mais produto estupefaciente e petardos na residência dos suspeitos. No interior da residência encontrava-se um terceiro suspeito.

Da detenção e da busca dos suspeitos, resultou a apreensão do seguinte material:
  • 2250 Doses de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe;
  • 1066,00 Euros em numerário do BCE; 
  • 5 Munições de calibre 12mm;
  • 11 Engenhos pirotécnicos (Petardos), e
  • Diversas armas brancas.

Os detidos foram ontem presentes no Tribunal Instrução Criminal, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicado como medida de coação a apresentações na esquadra da área de residência.

Comentários