3 Detidos por furto em interior de estabelecimento

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 22 de fevereiro, pelas 06h20, na zona de Algés, em Oeiras, procedeu à detenção, em flagrante delito, de dois homens e uma mulher, com 18,23 e 24 anos de idade, pela prática de um crime de furto em interior de estabelecimento comercial com recurso a arrombamento.

Dois dos suspeitos foram surpreendidos por polícias no momento em que se preparavam para abandonar o interior do estabelecimento, saindo por uma janela no primeiro andar, da parte traseira do edifício. Os suspeitos já haviam feito uma primeira incursão, tendo subtraído vários artigos do interior do estabelecimento no valor aproximado de 180,00 Euros. Os artigos encontravam-se na posse de um terceiro suspeito, do sexo feminino, o qual se encontrava a fazer vigilância enquanto os outros dois suspeitos finalizavam o assalto.

Nas imediações foi ainda localizada uma viatura de apoio, a qual, após se realizarem diligências para averiguar a propriedade, se apurou ter sido furtada na zona de Lisboa, no início do presente mês, motivo pelo qual foi apreendida e posteriormente entregue ao seu legítimo proprietário. O material furtado também foi apreendido e posteriormente entregue ao proprietário do e estabelecimento comercial.

Os três cidadãos detidos são ainda suspeitos da prática de um outro crime de furto em interior de estabelecimento comercial, na forma tentada, o qual ocorreu na madrugada do mesmo dia, em Caxias. Os suspeitos foram surpreendidos por um transeunte no momento em que se encontravam a aceder ao interior do estabelecimento, tendo encetado fuga para parte incerta.

Os detidos foram hoje presentes no Tribunal de Oeiras, para 1.º interrogatório judicial, tendo ficados sujeitos a Termo de Identidade e Residência, e o processo baixado a inquérito.

Comentários