3 Carteiristas detidos em flagrante delito

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª. Divisão, no dia 06 de fevereiro, pelas 15h15, na Freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de uma mulher e dois homens, com idades entre os 28 e 37 anos, por furto.

Os polícias que se encontravam em policiamento na baixa pombalina, visualizaram os suspeitos, já conhecidos por esta polícia pela prática do crime de furto (carteiristas), a abordarem uma cidadã (turista), encostando-se à vítima de uma forma discreta, tendo em conjugação de esforços retirado do interior de uma mochila, uma carteira, com 200,00 euros e diversos documentos.

Após a consumação do crime, os polícias intercetaram os suspeitos e apreenderam a referida carteira, sendo a mesma restituída à respetiva proprietária.

Os detidos foram presentes, no dia 08 de fevereiro, na Instância Local da Seção de Pequena Criminalidade de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial tendo cada um sido condenado ao pagamento de 500,00 euros de multa, ou em caso de incumprimento a 66 dias de prisão efetiva.

Comentários