PSP detém 3 suspeitos de roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 14, pelas 16h00, na Rua Saraiva de Carvalho em Lisboa, procedeu à detenção de 3 homens, com idades compreendidas entre os 16 e os 20 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de roubo. 

Os suspeitos atuavam na área da freguesia da Estrela, ameaçando adolescentes que sob coação física e recurso a arma branca, coagiam a entregar os seus bens de valor, nomeadamente, dinheiro e telemóveis. No momento da detenção, foram apreendidos aos suspeitos diversos bens roubados que se encontravam na sua posse, inclusivamente outros, fruto de roubos anteriores. 

No decurso das diligências processuais, foi possível imputar aos suspeitos o cometimento de mais 9 ilícitos do mesmo tipo, além de outras ocorrências em que são suspeitos, embora ainda nenhum deles tenha sido antes condenado.

Os detidos foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo dois sido sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e um à de apresentações periódicas bissemanais.

Comentários