Condicionamento de Trânsito | Campeonatos Nacionais de Estrada/Masters | 23JAN2016



Campeonatos Nacionais de Estrada/Masters 

Federação Portuguesa de Atletismo 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Trânsito, informa que no dia 23 de janeiro de 2015 (sábado), existirão condicionamentos à circulação rodoviária em várias artérias da cidade de Lisboa, no âmbito da realização das provas desportivas incluídas nos Campeonatos Nacionais de Estrada/Masters.


PERCURSO DA CAMINHADA 

15h30 - Partida na Alameda da Universidade - Avenida do Brasil - Campo Grande (pelos tuneis) - Praça de Entrecampos - Campo Grande - Avenida do Brasil e Alameda da Universidade onde está situada a META.

PERCURSO DA CORRIDA

16h00 (Femininos) / 16h10 (Masculinos) - Partida Alameda da Universidade - Avenida do Brasil - Campo Grande (pelos túneis) - Av. Da República (pelos túneis) - Av. da República (Campo Pequeno pelos túneis) – Túnel de Entrecampos – Campo Grande (pelo túnel da Av. do Brasil) - Campo Pequeno/Av. António Serpa e Alameda da Universidade onde está situada a META.

INFORMAÇÃO


Derivado da logística necessária, será interdito o trânsito desde o entroncamento da Av. Professor Gama Pinto com a Reitoria, no sentido descendente da Alameda da Cidade Universitária a partir das 13h00 até final do evento.

Os acessos ao Hospital de Santa Maria e da Av. Professor Gama Pinto ao Clube Equestre, Canil Municipal e Piscinas serão garantidos sem qualquer condicionamento, ficando livre à circulação a Av. Professor Egas Moniz.

O trafego rodoviário no Campo Grande será fortemente condicionado, sendo desviado para a via lateral junto do Museu da Cidade, 2ª. Circular ou Alameda das Linhas de Torres, enquanto o tráfego da Av. da República será desviado para as artérias laterais entre a Praça Duque de Saldanha e Entrecampos, permitindo assim alternativas ao trânsito local, podendo existir condicionamentos temporários tendo em conta a necessidade de garantir a segurança de pessoas e bens.

A PSP aconselha:

· Privilegie a utilização de transportes públicos
· Se estacionar na via pública, verifique se o seu veículo permite a circulação de veículos pesados de emergência;

· Verifique se deixou o veículo trancado e não deixe valores à vista no seu interior;

· Seja cooperante com os agentes de autoridade e um órgão facilitador da ação policial, não comprometa a sua segurança e a dos outros cidadãos;

· Se considerar necessária a intervenção da polícia, não hesite em pedir a nossa colaboração, ligue 112, e memorize no seu telemóvel o seguinte número de telefone do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP:
21 765 42 42, ou digite no seu telemóvel [21polícia].

Comentários