3 Detidos pelos crimes de falsificação e burlas

Os detidos são suspeitos de adquirir viagens de avião, em especial nas companhias low cost, para vários destinos europeus, grande parte das vezes de forma partilhada e em conjugação de esforços, com a finalidade de obterem, de forma fraudulenta, produtos a bordo das aeronaves, os quais eram posteriormente colocados à venda.
A compra passava pela utilização de cartões de crédito e de débito, sem provimento, ludibriando os responsáveis pelas vendas a bordo durante a viagem, o que só era detetado numa fase posterior.
Salienta-se que só numa companhia aérea foram registadas mais de 500 compras a bordo, havendo a preocupação dos suspeitos em mudarem os destinos e rotas quando percebiam que a tripulação suspeitava da sua atividade.
Aos suspeitos foram aprendidos vários artigos destacando-se os seguintes:
- 1.726, 50 Euros em numerário;
- 22 Cartões de débito e de crédito de diversas Praças Nacionais e Estrangeiras, entre os quais se encontram os usados pelos arguidos na prática dos ilícitos;
- 56 Perfumes de várias marcas;
- 7 Telemóveis de diversas marcas;
- 9 Relógios;
- 16 Caixas com produtos de cosmética e bijutaria diversa; e
- Documentos e objetos com valor probatório para o inquérito.
Os detidos, após presentes no Tribunal de Instrução Criminal, foram sujeitos à medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.
Comentários
Enviar um comentário