Furto e dano qualificado em transporte público

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos (DSTP), no dia 12 de dezembro pelas 20h30, procedeu à detenção de 1 homem de 19 anos, suspeito da prática do crime de intrusão em local vedado ao público e de furto qualificado.

O jovem foi detetado por um polícia (PSP) fora do seu horário de trabalho, numa composição do Metropolitano, empunhando uma placa azul com a inscrição “Intercidades | Lisboa - Porto - Lisboa”, vangloriando-se de ter acabado de grafitar o comboio intercidades no interior da Estação CP de Santa Apolónia.

Face aos indícios, o polícia abordou o jovem, efetuando as necessárias diligências para confirmação das suspeitas, sendo possível apurar que o mesmo se terá introduzido em local vedado ao público, na Estação dos comboios de Santa Apolónia e grafitado composições do comboio intercidades Lisboa – Porto, do qual, terá também furtado uma placa identificadora, em conjunto com outros 2 suspeitos.

Na posse do suspeito foi encontrado e apreendido: 
  • 02 Chaves, (modelo utilizado para abrir as portas das composições); 
  • 01 Colete refletor (em tudo semelhante ao utilizado por funcionários da CP;
  • 01 Máquina fotográfica;
  • 01 Telemóvel;
  • 01 Luva em latex e 1 bico/difusor próprio para as latas de tinta/spray.
Presente ontem, ao Tribunal Instância Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa, foi julgado, ficando a leitura da sentença marcada para as 14h30 de dia 28 de dezembro.

Comentários