SPORTING CP vs SL BENFICA

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que no dia 21 de novembro de 2015, pelas 20h00, no Complexo Desportivo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade, vai realizar-se um jogo de futebol entre as equipas do Sporting Clube de Portugal e do Sport Lisboa e Benfica a contar para a Taça de Portugal.

A hora oficial de abertura das portas do estádio ao público está prevista para as 18h00, no entanto, a PSP incidirá ainda no período da manhã, sobre a fiscalização do estacionamento, garantindo a necessária fluidez da circulação automóvel, prevendo-se restrições pontuais ao trânsito automóvel e pedonal, somente em situações entendidas como medida de segurança necessária.

De acordo com a legislação nacional em vigor, este é considerado um evento de “risco elevado”, prevendo-se uma lotação de cerca de 45.000 pessoas.

Será efetuada a monitorização em tempo real, dos fluxos de trânsito e de público, tendo em especial atenção os adeptos inseridos em claques, através da deslocação em “dispositivo de segurança”, sendo adotado para este evento, o efetivo policial entendido como adequado às circunstâncias e caraterísticas do mesmo, recorrendo às várias valências da Polícia, nas quais se incluem meios da Unidade Especial de Polícia.

A PSP aconselha:
  • Antecipar a chegada ao Estádio evitando constrangimentos no acesso, relembrando que as portas abrem às 18h00;
  • A deslocação para o Estádio em transportes públicos;
  • Estacionamento em parques autorizados e vigiados.
  • Acate com total disponibilidade as ordens dos Polícias, seja um órgão facilitador da ação policial e não comprometa a sua segurança e a dos outros cidadãos;
  • Evitar levar malas ou mochilas;
  • Se considerar necessária a intervenção da polícia, não hesite em pedir a nossa colaboração, ligue 112 - Emergência, e memorize no seu telemóvel o número de telefone do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP – 217 654 242.

A polícia conta com a colaboração de todos, na comunicação de ocorrências que possam pôr em causa a segurança pública, realçando a necessária convivência pacífica entre todos os intervenientes, para o sucesso do evento desportivo.

Comentários