PSP detém homem suspeito de 29 furtos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 11h00, na freguesia de Santo Condestável, em Lisboa, no culminar de uma investigação com 4 meses de duração, procedeu à detenção, através de mandado de detenção emitido por Autoridade Judiciária, de um homem, com 29 anos de idade, por ser suspeito da prática de pelo menos 29 crimes de furto qualificado no interior de residência, nas zonas de Lisboa e Oeiras. 

Através da descrição física fornecida numa das denúncias efetuadas, a PSP, conseguiu apurar a identidade do suspeito e respetiva morada.

Posteriormente, observando atentamente a atividade desenvolvida por este suspeito, verificou que o material furtado do interior das habitações, era vendido em lojas de compra e venda de ouro e de artigos usados.

Foi ainda realizada uma busca domiciliária, a qual possibilitou a apreensão de relógios, 2 LCD’s de grandes dimensões, 2 consolas de jogo, com mais de 30 jogos, telemóveis e a indumentária utilizada pelo suspeito durante a prática dos ilícitos.

O valor dos furtos praticados ascenderá a várias dezenas de milhares de euros.

O suspeito possui antecedentes criminais pela prática de crimes de roubo e de furto no interior de residência, encontrando-se atualmente condenado a uma pena de prisão, suspensa na sua execução, de dois anos e meio.

O detido foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação mais gravosa – Prisão Preventiva.

Comentários