Paraquedista detido

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 10 de novembro, pelas 18h30, na freguesia de Campolide em Lisboa, procedeu à detenção de um homem com 34 anos de idade, por introdução em lugar vedado ao público.

Uma patrulha da PSP que se encontrava junto da estação de Campolide, visualizou um homem a saltar de paraquedas do aqueduto das águas Livres, tendo aterrado num local próximo.

Intercetado de imediato pela polícia, apurou-se que o suspeito acedeu ao espaço vedado ao público do aqueduto, ludibriando sistemas de vigilância ali existentes, tendo posteriormente saltado para um local próximo à avenida Calouste Gulbenkian, colocando a sua vida em risco bem como a de condutores que circulavam nas artérias que passam sob o monumento nacional.

Todo o equipamento utilizado foi apreendido, tendo o detido, já referenciado pela prática de diversos ilícitos desta natureza, sido notificado para comparecer na instância local criminal de Lisboa, secção de pequena criminalidade, tendo-lhe sido aplicado uma pena de prestação de serviço de interesse público.

Comentários