Detidos suspeitos de 6 roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 05 de novembro, pela 01h00, na Damaia – Amadora, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 2 homens, com 33 e 43 anos de idade, por serem suspeitos da prática de pelo menos 6 crimes de roubo cometidos através do método do esticão.

No dia anterior, pelas 23h45, numa artéria próxima da avenida das Forças Armadas, em Lisboa, quando uma senhora se preparava para entrar na sua viatura foi surpreendida por um dos suspeitos que através de um forte puxão lhe subtraiu a mala. Após a consumação do ilícito, o suspeito fugiu em direção a outra viatura, onde aguardava um segundo suspeito, e colocaram-se em fuga.

A PSP, alertada para o sucedido, conseguiu localizar os dois suspeitos no interior da viatura, na zona da Damaia, altura em que foram intercetados e lhes foram apreendidos alguns dos objetos subtraídos anteriormente.

Havendo forte probabilidade, devido ao modo de atuação utilizado, que os detidos seriam responsáveis por alguns roubos ocorridos nos últimos dias, foram realizadas diversas diligências de investigação que possibilitaram relacionar estes detidos com mais cinco crimes de roubo, sendo apreendidos diversos artigos provenientes dos ilícitos praticados, bem como a viatura utilizada na sua consumação.

Os detidos, com antecedentes criminais, foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido decreta como medida de coação a prisão preventiva.

Comentários