6 carteiristas detidos em dois dias

No passado dia 12 de novembro, a PSP de Lisboa procedeu à detenção em flagrante delito de 3 homens e 1 mulher pelo crime de furto por carteirista numa paragem do elétrico número 15 em Lisboa. Realce-se que dois destes suspeitos, já tinham sido detidos na semana passada por suspeita da prática do mesmo tipo de crime. 

Os quatro detidos foram surpreendidos quando estavam a rodear a vítima, um cidadão turista. Três dos suspeitos colocaram-se à frente da vítima, efetuaram uma paragem brusca, denominada na gíria por tampão, a qual impede que a vítima se possa movimentar, sendo que o outro suspeito, por trás, bloqueia a vítima e retira-lhe o telemóvel da mala a tiracolo. Os quatro detidos foram presentes no Campus de Justiça em Lisboa para primeiro interrogatório judicial, no dia 13 de novembro, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva. 

No dia 13 de novembro procedeu-se à detenção em flagrante delito de 1 homem e de 1 mulher, também pelo crime de furto por carteirista na Praça do Comércio, em Lisboa. Os suspeitos terão retirado uma carteira com 170 € da mala a tiracolo da vítima, tendo nesse momento sido intercetados por polícias que se encontravam em vigilância. 

Os detidos foram presentes no Campus de Justiça em Lisboa para primeiro interrogatório judicial no dia 14 de novembro, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de apresentações bissemanais às autoridades. 

Em dois dias a PSP de Lisboa efectuou 6 detenções de carteiristas sendo que 4 ficaram em prisão preventiva. 

O Comando Metropolitano de Lisboa está fortemente empenhado em combater o fenómeno do furto por carteirista e durante o ano de 2015 aumentou significativamente o número de detenções e consequentemente de prisões preventivas.

Comentários