1 Detido por maus tratos a animais

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no âmbito das suas competências de prevenção e repressão da criminalidade e atendendo ao fenómeno preventivo de abusos cometidos contra animais e situações de abandono destes, na madrugada de hoje, recebeu várias chamadas sobre ruído em excesso proveniente de uma habitação no concelho da Amadora.

No local, os polícias depararam-se com um homem, de 32 anos de idade que rejeitou cessar com o ruído produzido após chamada de atenção por parte da Polícia, o suspeito pegou num gato pela zona do pescoço e lançou-o com violência contra uma porta, pelo que lhe foi dada voz de detenção.

Após o sucedido os polícias verificaram se o animal necessitava de qualquer cuidado médico-veterinário, o que não sucedeu.

Presente ao Tribunal da Amadora, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, podendo o processo ser suspenso provisoriamente caso o arguido efetue oitenta horas de serviço comunitário numa Associação de Proteção de Animais.

A Polícia de Segurança Pública informa que caso possua suspeitas, denúncias ou esclarecimentos relativos aos maus tratos a animais poderá contactar esta força de segurança através do número de telefone 21POLÍCIA (217654242) ou através de e-mail defesanimal@psp.pt.

Comentários