1 Detido por Cumprimento de Mandado de Detenção

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Policial de Sintra, ontem, pelas 12h30, procedeu à detenção de um homem de 17 anos de idade, residente em Agualva-Cacém, no cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito, emanado por Autoridade Judiciária, indiciado pela prática de 1 crime de roubo.

A 28 de outubro, na zona de Agualva o detido, em coautoria com outro suspeito, ainda por identificar, abordou uma vítima de 16 anos de idade que fazia o percurso casa/escola e recorrendo à ameaça/agressão através de força física, tentou roubar-lhe os bens que transportava consigo, tentativa frustrada graças a um cidadão que acorreu ao auxílio da vítima, momento em que os suspeitos se colocaram em fuga.

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações a outro crime de roubo, executado nos mesmos moldes, pelo qual já este suspeito foi condenado à pena de 4 meses de prisão, substituída por 12 horas de trabalho comunitário.

O detido foi, ontem presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa, Prisão Preventiva.

Comentários