Roubo no interior de residência

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, hoje, pelas 01h15, na área da Freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de 3 homens, com idades compreendidas entre os 17 e 25 anos de idade, por serem suspeitos da prática de um crime de roubo no interior de residência. 

Os suspeitos, amplamente conotados com a prática de furtos e roubos em residências, revelaram uma atitude suspeita, ao transportar consigo um computador portátil avaliado em cerca de €2500, tentaram ainda ocultar o mesmo, ao fugir a pé quando avistaram a polícia em patrulhamento de rotina.

Foi possível apurar, que momentos antes, ocorreu um roubo no interior de uma residência, durante o qual uma mulher com 19 anos de idade, terá sido ameaçada e coagida fisicamente por um dos homens, o qual terá entrado por uma janela do imóvel, tendo os outros dois suspeitos efetuado a vigilância.

Os homens são suspeitos de um elevado número de furtos a interior de residência, ocorridos na zona de Alfama e Costa do Castelo, dois deles possuem antecedentes criminais por crimes de natureza semelhante. Os detidos estão a ser presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Comentários