Operação de controlo e identificação de suspeitos junto a estabelecimentos de ensino

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, ontem, entre as 09h00 e as 12h00, desenvolveu uma operação de controlo e identificação de suspeitos juntos de estabelecimentos de ensino.

A operação incidiu em locais conotados como de consumo/tráfico de estupefacientes próximos daqueles estabelecimentos, visou promover um ambiente escolar mais saudável, agindo preventivamente por forma a proporcionar um aumento do sentimento de segurança aos alunos e outros frequentadores daqueles locais, combatendo a lógica de impunidade daquele tipo de comportamentos marginais.

Da operação resultou a detenção de dois homens, por tráfico produto de estupefaciente, bem como a apreensão de 69 doses de produto, suspeito de ser Haxixe, que se destinava à provável venda e consumo por parte de estudantes.

Os detidos, sem antecedentes criminais conhecidos, foram ontem presentes na Instância Local - Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa, tendo sido decretada a suspensão provisória do processo.

Comentários