Detidos por roubo com recurso a arma branca na via pública

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da 2.ª Divisão Policial, dia 27 de outubro, na freguesia dos Olivais, procedeu à detenção de três homens, dois com 17 anos de idade e um menor de 15 anos, por suspeita de roubo, com recurso a arma branca.

A PSP teve conhecimento que os três suspeitos, junto a um estabelecimento de ensino, teriam roubado dois menores, um deles na forma tentada. 

Em consequência desta comunicação, foram deslocados meios para o local e nas diligências desenvolvidas nas artérias adjacente ao estabelecimento, vieram a intercetar os suspeitos com o produto do roubo, um telemóvel, bem como a faca que foi usada para coagirem a vítima.

Aquando da elaboração dos competentes autos referentes a esta situação, compareceu na Esquadra dos Olivais, a progenitora de um outro menor, que há alguns dias havia sido vítima de roubo pelo mesmo processo, tendo descrito os autores, com semelhança aos agora detidos, os quais haviam roubado o telemóvel ao seu filho, tendo-o ainda feito uma descrição das características do aparelho. Após breve exame aos objetos pertencentes aos detidos, detetou-se que também tinham em seu poder este telemóvel, que também foi apreendido. 

Os dois detidos foram ontem presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais.

Comentários