Detido suspeito da prática de 12 crimes de Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Cascais, no dia 12 de outubro, pelas 16h45, em Talaíde, procedeu à detenção de um homem, com 38 anos de idade, suspeito da prática de 12 crimes de roubo, dos quais, nove consumados e três na forma tentada.

O suspeito atuava na zona das freguesias de S. Domingos de Rana, Parede e Carcavelos, e tinha por hábito abordar jovens, de porte físico mais franzino e, através de coação, fazendo-se valer do seu porte físico mais robusto, intimidava as vítimas e coagia-as a entregarem-lhe os seus valores, quase sempre dinheiro e telemóveis.

Durante o período temporal que mediou entre a identificação do suspeito, até à sua captura, suspeita-se que nunca parou de cometer roubos.

Na passada noite de 11 de Outubro, o suspeito efetuou mais um roubo, tendo agredido violentamente a vítima com vários murros na face, para lhe subtrair um telemóvel.

Após a captura do suspeito, os elementos policiais envolvidos conseguiram ainda recuperar e apreender o referido telemóvel, entregando-o à vítima, continuando ainda as diligências no sentido de serem recuperados ainda mais artigos subtraídos às vítimas, sendo que já foram recuperados mais dois telemóveis.

O detido foi ontem presente no Tribunal de Cascais, para 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicado a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.

Comentários