Detido por roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 27 de Outubro de 2015, pelas 11H00, no passeio marítimo junto à Praia de Paço de Arcos, freguesia de Paço de Arcos-Oeiras, procedeu à detenção de um homem, em flagrante delito, com 22 anos de idade, pelo crime de Roubo, por meio de esticão, a uma transeunte que se deslocava junto à estação da CP de Santo Amaro de Oeiras. 

Para além de ter sido possível recuperar/apreender a mala da vítima com todos os seus pertences no interior, foi ainda apreendido na posse do suspeito, um smartphone que havia sido subtraído pelo mesmo método seis dias antes a outra vítima, que também se deslocava apeada no centro da vila de Oeiras.

Foi efetuada uma busca domiciliária à residência do indivíduo, onde vieram a ser apreendidos mais artigos de outros ilícitos, bem como a indumentária que aquele utilizava aquando da prática dos roubos.

De realçar que o suspeito selecionava cuidadosamente as vítimas de entre a população mais idosa, uma vez que a maioria daquelas tinham idades próximas de oitenta anos, para dessa forma evitar eventual resistência e mais facilmente consumar os ilícitos.

O suspeito foi presente à Autoridade Judiciária competente e, em sede de 1.º Interrogatório Judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Comentários