Detido por roubo, resistência e coação sobre funcionário

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, ontem, pelas 15h30, na Freguesia de Santos-o-Velho, procedeu à detenção de um homem de 45 anos de idade, pela prática do crime de roubo, resistência e coação sobre funcionário.

As lesadas, de 23 e 24 anos de idade, encontravam-se numa esplanada, quando o suspeito munido de uma “barra metálica” as agrediu, subtraindo um maço de tabaco e a mala pessoal de uma das lesadas, tentando pôr-se em fuga, sendo entretanto impedido pela outra lesada, que num momento de distração do suspeito conseguiu recuperar a mala pondo-se as duas em fuga para um local seguro, de onde contataram a Polícia.

A PSP rapidamente acedeu ao local, tendo sido recebida com comportamentos violentos e agressivos por parte do suspeito que ainda desferiu vários impactos nos polícias, durante a sua detenção.

A “barra metálica” foi apreendida, e recuperado o maço de tabaco momentos antes subtraído.

O detido, já referenciado pela prática de vários crimes, pendia ainda um Mandado de Detenção para cumprimento de pena efetiva, pelos crimes de Furto Qualificado, Dano Qualificado e condução sem habilitação legal, foi hoje presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido aplicado como medida de coação apresentações bissemanais na esquadra da área de residência.

Posteriormente foi cumprido o Mandado de Detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva de 66 dias, no estabelecimento prisional de Lisboa.

Comentários