Detido por furto a residência

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 21, pelas 17h30, em São Jorge de Arroios - Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, de 41 anos de idade, por ser suspeito da prática de um crime de furto qualificado. 

Pelas 17h15 a PSP foi alertada, pelo proprietário de uma residência, a informar que estaria um suspeito dentro da sua habitação. Polícias deslocaram-se de imediato para o local onde intercetaram o detido, na posse de diversos artigos furtados avaliados em €3.050.

A totalidade dos bens subtraídos, entre os quais uma máquina fotográfica, um ipad, diversos carregadores e mochilas, foram recuperados e entregues ao legítimo proprietário.
Através de diligências efetuadas foi possível apurar que o este suspeito se teria introduzido naquela residência através do telhado, onde acedeu a uma das varandas e posteriormente partiu um vidro.

O detido, com antecedentes criminais pela prática de crimes desta natureza, tendo inclusivamente cumprido pena de prisão efetiva durante 10 anos, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva como medida de coação.

Comentários