Detido por circular na via pública com animal perigoso registando uma taxa de álcool superior à legal

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2.ª Divisão Policial, no dia 15 de Outubro, pelas 01h00, na Rua General Silva Freire, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem, com 25 anos de idade, por circular na via pública com animal perigoso registando uma taxa de álcool no sangue de 2,594 g/l.

Os Polícias que se deslocaram ao local, devido a uma situação de barulho na via pública, avistaram o suspeito na presença de mais dois homens e um cão de raça rottweiler. Os suspeitos encontravam-se visivelmente alcoolizados, tendo o proprietário do canídeo sido submetido ao teste qualitativo ao ar expirado registando uma taxa de alcoolémia no sangue de 2,98 g/l.

Posteriormente foi transportado à Divisão de Trânsito onde acusou uma TAS de 2,594 g/l, deduzido o erro máximo admissível.

O canídeo estava devidamente regularizado, tendo o mesmo sido apreendido e entregue à sua companheira.

O detido foi notificado para comparecer, no dia 15 de outubro, no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa para ser ouvido em processo sumário, tendo-lhe sido aplicado a pena de pagamento de 150 Euros a uma Instituição de Proteção Animal e submeter o canídeo a um curso de obediência e socialização.

Comentários