Detida por burla qualificada

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 16h00, na freguesia de Arroios, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher, com 61 anos de idade, por ser suspeita da prática de um crime de burla qualificada.

A suspeita dirigiu-se a uma dependência bancária com o objetivo de efetuar um levantamento de 7.200,00 euros, identificando-se para tal com os documentos de uma familiar, com a qual possui semelhanças físicas. Os funcionários do Banco suspeitaram da identidade da suspeita e alertaram a PSP, que de imediato compareceu no local e, após averiguar a situação procedeu à detenção da mesma.

Posteriormente foram efetuadas diligências que permitiram apurar que os documentos, utilizados pela suspeita, haviam sido furtados em dezembro de 2014 e que, desde essa data, já havia sido utilizado semelhante atuação.

Foi apreendido à suspeita um bilhete de identidade, um cartão de contribuinte, um cartão de utente e um contrato de arrendamento, todos em nome da vítima.

A detida foi hoje presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial tendo sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Comentários