2 Detidos por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 12 de outubro, pelas 05H00, na Pontinha, procedeu à detenção de dois homens, com 19 e 21 anos de idade, pelo crime de Roubo. 

Os suspeitos seguiam num autocarro tendo visualizado a vítima a utilizar o telemóvel, e quando a vítima saiu do transporte público os ora detidos seguiram-na tendo um deles agarrando-a pelo pescoço, imobilizando-a, e o outro retirou-lhe o telemóvel do bolso das calças, sendo que a vítima ofereceu resistência e foi agredida com um objeto na cabeça, tendo ficado com vários golpes e escoriações.

Por se encontrar a uma distância relativamente próxima da Esquadra da Pontinha, o lesado deslocou-se a esta solicitando auxílio. De imediato os polícias apeados e em viatura policial, deslocaram-se no encalço dos suspeitos tendo conseguido intersectá-los ainda na posse do produto do Roubo.

Aos suspeitos foram ainda apreendidos objetos relacionados com a prática de outro tipo de ilícitos, nomeadamente, uma gazua, um martelo quebra-vidros e um par de luvas.

Os detidos foram presentes, no dia 13 de outubro, no Tribunal da Comarca de Lisboa Norte, em Loures, para 1.º interrogatório judicial tendo-lhes sido aplicada como medida de coação apresentações semanais.

Comentários