2 Detidos por furto em estabelecimento comercial

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão, ontem, pelas 13h40, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, num estabelecimento comercial, procedeu à detenção de duas mulheres, com 31 e 37 anos de idade, pela prática de furto.

As suspeitas, atuando de forma organizada, entraram no referido estabelecimento e enquanto uma delas distraía a funcionária requisitando-lhe uma mala, a outra aproveitou esse momento para colocar num saco que trazia, 2 casacos avaliados em 1420,00 euros. Quando a funcionária voltou apercebeu-se do volume “anormal” do saco, assim como da forma apressada em que as mesmas se dirigiam para a saída.

As detidas, após serem informadas de que iria ser chamada a polícia, adotaram uma postura ameaçadora, tendo sido a funcionária nesse momento agredida por uma das suspeitas. Com isto, foi a porta do estabelecimento fechada, tendo as ora detidas continuado com a sua atitude ameaçadora para com os funcionários presentes, fazendo diversas investidas para sair da loja, que só cessaram com a presença policial.

Após a revista a que foram sujeitas, verificou-se que no interior da mala encontrava-se um utensilio metálico próprio para retirar alarmes dos artigos, que havia sido utilizado para retirar os alarmes dos referidos casacos e que foi de imediato apreendido.

No passado mês de Agosto, as detidas já haviam sido intercetadas pela prática em coautoria de um crime de natureza semelhante, foram hoje presentes no Tribunal de Instrução Criminal, para 1.º interrogatório judicial tendo sido aplicado como medidas de coação, apresentações bissemanais na esquadra da área de residência.

Comentários