MEGAFESTA DO CALOIRO

Hoje a amanhã entre as 19h00 e as 04h00, decorre o evento MEGAFESTA DO CALOIRO – 15.ª Edição, envolvendo o espaço situado entre a Rua do Bojador e o Rio Tejo, abrangendo a Rua da Pimenta e o Passeio das Tágides, freguesia do Parque das Nações em Lisboa.
O evento pretende, divulgar e dinamizar o espírito académico, contando com a participação de um grande número de Associações de Estudantes. Em termos pedagógicos, decorre paralelamente a campanha denominada DONT DRIVE DRUNK”, tendo como objetivo sensibilizar as pessoas para uma mudança de atitudes relativamente à condução de veículos e ao consumo de bebidas alcoólicas.
No interior do recinto, do lado direito da entrada principal, estará instalado o “ESPAÇO PSP”, coordenado pela 2.ª Divisão policial, onde decorrerão as ações de sensibilização relativas á temática DONT DRIVE DRUNK ”, sendo possível efetuar previamente testes de despistagem, relativas a taxa de alcoolemia no sangue.
Acesso ao local do evento e estacionamento
O acesso ao local do evento poderá ser feito através da Gare do Oriente, para quem utilize os transportes públicos, havendo comboios especiais na Linha de Sintra.
A circulação rodoviária será coordenada pela Divisão de Trânsito (DT) de Lisboa, estando previsto condicionamentos ao trânsito na Rua do Bojador, entre a Avenida do Atlântico e a Rotunda da Lágrima, sendo o trânsito local desviado para a Avenida do Atlântico, ficando assegurada a gestão local dos acessos.
Conselhos da Polícia

·       Se estacionar na via pública verifique se deixou o veículo de forma a permitir a circulação rodoviária de veículos.
·         Verifique se deixou o veículo trancado e não deixe valores à vista no seu interior;
·         Não ostente ou transporte objetos valiosos, bem como quantias monetárias elevadas;
·         Se transportar mochilas ou malas, mantenha-a sempre fechada e junto à parte frontal do corpo.
·         Acate com total disponibilidade as ordens dos Polícias, seja um órgão facilitador da ação policial e não comprometa a sua segurança e a dos outros cidadãos;
·         Se considerar necessária a intervenção da polícia, não hesite em pedir a nossa colaboração, ligue 112, e memorize no seu telemóvel o seguinte número de telefone do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP:
21 765 42 42, ou digite no seu telemóvel [21 polícia].


Comentários