Horta de Liamba

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2.ª Divisão policial, no dia 14, pelas 20h30, na freguesia de Marvila, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem, com 19 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de produto estupefaciente.

O homem foi visualizado transportando uma mochila, introduzindo-se em local ermo de densa vegetação, onde recentemente se verificara um foco de incêndio. Perante a suspeita, foi abordado pela polícia em flagrante quando se encontrava a desbastar folhas de 4 plantas, cultivadas no local, colocando-as posteriormente em recipiente, sendo apreendido um total de 90 doses de produto suspeito de ser Liamba. 

Na sequência das diligências efetuadas, foi efetuada uma busca à residência do suspeito, onde se constatou a existência de uma estufa artesanal, sendo ainda apreendido 66 doses de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe e 9,25 gr. de um produto suspeito de ser Ecstasy, além de 2 aerossóis de defesa.

O detido foi presente hoje no Campus da justiça,  Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação, Apresentações Semanais.

Comentários