Homem detido por roubar com ameaça de seringa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 07, procedeu à detenção, através de mandado de detenção emitido por Autoridade Judiciária, de um homem, com 47 anos de idade, por ser suspeito da prática de pelo menos 3 crimes de roubo, cometidos através de ameaça com uma seringa supostamente infetada com HIV.

A PSP, após efetuar a detenção do suspeito por resistência e coação sobre funcionário, praticada através de ameaça com uma seringa, desenvolveu um esforço de pesquisa com base no seu modo peculiar de atuação e após efetuar diligências de investigação conseguiu imputar-lhe a prática de pelo menos 3 crimes de roubo. 

O suspeito abordava jovens na via pública e coagia-os a entregar dinheiro e telemóveis sob ameaça de uma seringa ensanguentada e supostamente infetada com HIV.

O detido foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada como medida de coação a prisão preventiva.

Comentários