Detido por tráfico de produtos estupefaciente

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 18 de Setembro, pelas 23h30, no decurso de uma operação policial na freguesia de Marvila, procedeu à detenção de um homem, de 41 anos de idade, por posse/tráfico de produto estupefaciente. 

A detenção decorreu de uma operação de controlo e identificação de suspeitos que se encontravam junto a estabelecimentos de restauração e bebida em Marvila. 

O suspeito ao aperceber-se da chegada dos meios policiais, ainda tentou dissimular junto a um veículo que se encontrava parqueado um maço de tabaco, que continha no seu interior vários pedaços de produto estupefaciente (138,62 Doses de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe;), no entanto foi de imediato abordado pelos polícias que recuperaram o produto que o mesmo tentava ocultar.

Existindo suspeitas relativamente à possibilidade de o mesmo ter mais produto na sua residência foi efetuada uma busca domiciliária, tendo sido apreendido o seguinte:
  • 172 Embalagens de produtos alucinogénios;
  • 4 Balanças de precisão;
  • 485,00 Euros em numerário do BCE; e
  • 2 Facas suspeitas de serem usadas para corte do produto estupefaciente.

Na operação policial foi efetuada uma fiscalização aos estabelecimentos de restauração e bebidas ali existentes, tendo sido apreendidas duas máquinas de jogo ilegal, sendo que uma delas deu origem a um processo crime e a outra a um processo contraordenacional. 

O detido foi presente na 1ª Secção de Instrução Criminal no dia 19 de setembro, no Campus da Justiça, tendo-lhe sido aplicado como medida de coação apresentações periódicas na esquadra da área de residência.

Comentários