2 Detidos por burla com recurso a multiplicação de notas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 10, pelas 13h00, em Lisboa, procedeu à detenção de dois homens, com 25 e 35 anos de idade, por serem suspeitos da prática de vários crimes de burla.

Os suspeitos, através do uso de identidades falsas, contatavam particulares com anúncios de vários tipos negócio em páginas da internet, geralmente venda de imóveis. 

Nos encontros posteriores com os anunciantes, procediam à apresentação prática de como multiplicar várias notas de euros. Recorriam a histórias fictícias para ganhar a confiança das vítimas que acabavam por proceder à entrega de quantias monetárias como forma de caução.

No decurso da detenção, foram efetuadas várias buscas domiciliárias que culminaram na apreensão de um cofre com vários maços de papel em branco, que submetidos à luz ultravioleta, apresentavam marca d’água de notas de euros de vários valores e reagentes químicos para fazer a transformação das notas.

Os detidos foram presentes no sábado, na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido decretada como medida de coação, prisão preventiva.

Comentários