2 Assaltantes detidos em flagrante

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, hoje, pelas 04H30, em Cascais, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem de 24 anos e de uma mulher de 17 anos, pela prática de 4 crimes de furto qualificado, furto de veículo e falta de habilitação legal para conduzir.

Polícias em serviço de patrulhamento auto, verificaram um veículo com três ocupantes no interior, cujo condutor ao avistar a viatura policial pôs-se de imediato em fuga a grande velocidade, vindo a despistar-se pouco depois, ficando a viatura imobilizada.

Os ocupantes colocaram-se de imediato em fuga apeada, sendo apenas dois intercetados pelos polícias, estando o terceiro já referenciado pela PSP.

Das diligências efetuadas apurou-se que os suspeitos tinham assaltado uma dependência de uma empresa de Seguros de onde furtaram a viatura em que circulavam. 

Contatado o proprietário da viatura, que ainda desconhecia os factos, apresentou a respetiva queixa criminal, sendo a mesma restituída.

Apurou-se ainda que os suspeitos, nessa mesma noite, terão efetuado um furto a um restaurante e provocaram danos no gradeamento de uma clínica médica na tentativa de a assaltarem.

Cumpridas todas as formalidades legais, os suspeitos foram presentes perante a autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Comentários