14 Detidos por resistência e coação sobre funcionário

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Oeiras, ontem, pelas 01H00, na freguesia de Carnaxide - Oeiras, procedeu à detenção de 14 homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 38 anos de idade, por serem suspeitos da prática de crimes de ofensas à integridade física qualificada, lançamento de projétil contra veículo, injúria e ameaça agravada e resistência e coação sobre funcionário. 

Os factos ocorreram no desencadeamento de uma operação especial de prevenção criminal, num bairro da área de Carnaxide, no decorrer da qual, os suspeitos arremessaram diversas pedras na direção de uma viatura policial, ferindo dois polícias, no rosto, clavícula e braço direito.

A PSP encetou perseguição aos suspeitos, os quais viriam a ser localizados no interior de um apartamento, localizado no referido bairro. No momento da interceção, os suspeitos reagiram ativamente à detenção, através do arremesso de objetos na direção dos polícias, os quais, de forma a por cobro à situação, recorreram ao uso de aerossóis de defesa.

Não obstante, os suspeitos continuaram com a conduta hostil, empunhando facas e serrotes, ao mesmo tempo que instigavam e desafiavam os elementos policiais existentes no local, motivo pelo qual, houve necessidade de avançar reforço policial, munidos de equipamento tático, que lograram consumar a detenção dos suspeitos.

Da operação policial, resultou a apreensão do seguinte:
  • 195 Doses de produto estupefaciente, suspeito de ser Haxixe;
  • 1 Pistola, de calibre 6,35 mm, municiado com 4 munições;
  • 2 Facas;
  • 1 Tesoura, e;
  • 1 Um aerossol de defesa;
Os detidos foram presentes no DIAP da Comarca de Lisboa Oeste – Oeiras, e submetidos a 1.º interrogatório judicial, sendo-lhes aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, aguardando-se os ulteriores termos da investigação a apurar na fase de inquérito.

Comentários