1 Detido por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Policial de Sintra, ontem, no âmbito de uma investigação e no cumprimento de mandado de detenção emanado por Autoridade Judiciária, procedeu à detenção de um homem de 20 anos de idade, na zona de Queluz, indiciado da prática do crime de ROUBO.

No passado mês de julho, na zona de Queluz, o suspeito abordou a vítima de 25 anos na via pública, afirmando que esta lhe devia dinheiro ao que a vítima retorquiu que não era verdade. Perante a atitude da vítima o suspeito, recorrendo à ameaça e agressão através da força física, revistou-a em busca de valores que transportasse consigo, o que resultou no roubo do seu telemóvel.

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações, do suspeito, entre outros crimes, a cerca de duas dezenas de crimes de roubo, executados nos mesmos moldes, pelos quais já cumpriu 2 anos de pena de Prisão efetiva, continuando esta Polícia a explorar e investigar outras situações possivelmente relacionadas com o suspeito. 

O detido foi hoje presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1º Interrogatório Judicial tendo-lhe sido aplicado como medida de coação a Prisão Preventiva.

Comentários