Prisão Preventiva para suspeitos de sequestros e roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 03h30, em Lisboa, procedeu à detenção fora de flagrante delito, através da emissão de Mandados de detenção por Autoridade de Policia Criminal, de dois homens com 33 e 43 anos de idade, suspeitos de crimes de sequestro e roubo. 

A investigação criminal iniciada há cerca de uma semana, permitiu após análise de dados, relacionar os dois suspeitos da prática em coautoria, a vários crimes de sequestro e roubo.

Os crimes consistiriam na abordagem amigável às vítimas em zonas de diversão noturna e posteriormente, já contra a sua vontade, transportadas sob coação, para locais isolados da cidade, onde eram obrigadas mediante agressões violentas, a fornecer os códigos dos cartões de crédito/débito e a efetuarem levantamentos bancários, sendo depois abandonadas em locais ermos, desprovidas de pertences e num dos casos descalça.

Os detidos já possuem antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, sendo que um dos suspeitos já cumpriu duas penas de Prisão e o outro, encontrava-se em liberdade condicional.

Os detidos foram presentes ao Mmº Juiz de Instrução Criminal de Lisboa, hoje, tendo sido aplicada a ambos, a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários