Dois detidos por ofensas à integridade física

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 08 de agosto, pelas 05h00, em Carnaxide, procedeu à detenção de um homem, com 35 anos de idade, e uma mulher, com 39 anos de idade, pelo crime de Ofensas à integridade física graves a Agente de Autoridade.

Dois Polícias que se encontravam na sua folga, deslocaram-se a um posto de abastecimento de combustíveis, em Carnaxide, onde verificaram que um casal mantinha uma acesa discussão. O suspeito gesticulava ativamente na direção da suspeita, tal fato chamou a atenção dos Polícias, que os levaram a aferir da eventual necessidade de intervirem para evitar que a suspeita fosse agredida.

O detido, sem razão aparente, começou a injuriar um dos polícias, o que o levou a identificar-se na condição de órgão de polícia criminal, sendo que o grau de violência inexplicavelmente aumentou, tendo o suspeito agredido o polícia com violência, nomeadamente com uma facada no peito. Conduta que levou a que o outro profissional da PSP, fosse em seu auxílio, porém quando agarrava o suspeito, a suspeita agrediu o segundo Agente.

Na sequência das agressões infligidas aos Polícias, resultou em ferimentos com gravidade necessitando de receber tratamento hospitalar, nomeadamente perfuração do tórax, vários dentes partidos, escoriações e lesões múltiplas.

O reforço policial da PSP de Oeiras acionado para o local, conseguiu em segurança controlar a situação tendo procedido à detenção dos dois suspeitos.

Os detidos foram ontem presentes no Tribunal de Oeiras, para 1.º interrogatório judicial, tem do sido pela aplicado ao arguido a medida de coação de prisão preventiva, e à arguida de apresentações semanais.

Comentários