Detido por cumprimento de mandado internacional

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, ontem, pelas 10H30, na Estação de Metro do Oriente (Lisboa), procedeu à detenção de 1 homem de 29 anos, em virtude de pender sobre si um pedido de extradição por parte do Reino Unido.

A PSP, teve notícia de que naquela estação, estaria um homem sem título de transporte válido e sem identificação, pelo que, por solicitação da equipa de fiscalização do Metro de Lisboa, deslocou-se para o local.

Tendo em conta a nacionalidade estrangeira, bem como a possibilidade do mesmo se encontrar ilegal no território nacional, procedeu-se à sua condução à esquadra para efeitos de identificação.

No decorrer das diligências, e depois de contatado o serviço policial competente na matéria (SEF), para além de se confirmar a permanência ilegal em território nacional, apurou-se que sobre o mesmo, pendia um pedido de extradição por parte do Reino Unido.

Desta forma, após se dar cumprimento a todos os formalismos legais adjacentes à especificidade da situação, o detido foi transportado às salas de detenção do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, para ser presente durante a manhã de hoje, no Tribunal da Relação de Lisboa.

Comentários