“Detenção de 3 carteiristas no Elétrico 28”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 28 de Agosto de 2015, pelas 19h30, procedeu à detenção de 2 homens e 1 mulher, com idades compreendidas entre os 31 e 40 anos de idade, por terem furtado uma carteira a uma turista no interior do elétrico 28 da Carris.

Polícias que se encontravam no interior do elétrico n.º 28, oriundo do Largo Camões com destino ao Largo da Graça em Lisboa, a vigiar as movimentações de grupos de carteiristas, aperceberam-se que, na Rua António Maria Cardoso, um grupo entrou no elétrico 28, tendo este grupo, na Rua Augusto Rosa, ao chegar à paragem do Centro de Estudos Judiciários (Limoeiro), agido em conjunto e em comunhão de esforços no sentido de subtrair a carteira a uma turista que seguia naquele meio de transporte.

Momentos depois, esse grupo saiu na paragem do Largo do Limoeiro onde foi abordado por polícias, constatando-se que um dos indivíduos do bando tinha na sua posse uma carteira em nylon, avaliada pela lesada em € 15,00 e a importância de € 115,00 em numerário.

Devido à rápida intervenção que levou à detenção do grupo foi possível recuperar e entregar a carteira à sua legítima proprietária, contendo os documentos, cartões bancários e dinheiro, tendo de imediato desejado formalizar denúncia contra os carteiristas.
Todos os detidos têm antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e foram presentes a Juízo hoje pelas 10:00 para primeiro Interrogatório Judicial e aplicação de uma medida de coação.

Comentários