“3 carteiristas detidas”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, ontem, pelas 19h45, procedeu à detenção de três mulheres, de 25, 26 e 30 anos de idade, por terem sido surpreendidas em flagrante delito, a furtar a carteira a um turista.

Dois polícias durante a sua hora de folga, quando circulavam na Rua dos Fanqueiros, em Lisboa, verificaram as três suspeitas já referenciadas pela prática deste tipo de crime, a aproximarem-se de uma cidadã estrangeira. Duas das suspeitas colocaram-se ao lado da lesada com o intuito de a distrair, enquanto a terceira suspeita se colocou na sua retaguarda e abriu o fecho da mochila que a mesma transportava aos ombros, tendo furtado do seu interior, uma carteira em pele, no valor de €50, com documentação e a quantia de €110. 


 























Nessa altura os polícias intervieram, procedendo à interceção das três suspeitas, e à apreensão dos objetos furtados, consumando assim as detenções.

As detidas, já referenciadas por esta Polícia por praticarem ilícitos da mesma natureza, foram hoje presentes no Departamento de Investigação e Acão Penal de Lisboa, para 1º. Interrogatório judicial, sendo aplicada às três a medida de coação de Termo de Identidade e Residência. 

Comentários