2 Carteiristas detidos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 19 de Agosto, pelas 13h30, na avenida da liberdade, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de 2 mulheres pelo crime de furto por carteirista.

Os suspeitos, em comunhão de esforços, retiraram uma carteira que se encontrava no interior de uma bolsa a tiracolo de um turista, contendo 82,50 Euros em numerário e ainda outra documentação variada, avaliado o furto no valor total de 132,50 Euros.

Os detidos atuaram em conjunto, enquanto uma das detidas efetuava vigia no sentido de detetar a presença de polícias, a outra astuciosamente retirou a carteira do interior da bolsa a tiracolo.

A PSP aconselha a que não traga quantias elevadas de dinheiro junto a si e que tenha atenção e nunca perca de vista os seus pertences, mantendo sempre a sua mala, bolsa, mochila ou saco fechados e, sempre que possível, transportados à sua frente, e não nas costas, especialmente em locais de forte aglomerado de pessoas.

As detidas foram ontem presentes no Campus de Justiça, em Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada como medidas de coação, apresentações bissemanais na esquadra da área de residência.

Comentários