Três detidos por especulação

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, nos dias 24, 25 e 26 de julho, procedeu à detenção em flagrante delito, de três homens, de 46, 51 e 63 anos de idade (motoristas de táxi), pela prática do crime de especulação. 

Os suspeitos transportaram turistas estrangeiros, do Aeroporto de Lisboa para unidades hoteleiras existentes em Lisboa e no decurso de operações rodoviárias que estavam a decorrer nos trajetos, foram fiscalizados, verificando-se que aos lesados só poderia ser aplicado o suplemento relativo ao transporte de bagagem, mas os suspeitos aplicaram-lhe outros suplementos, de forma indevida e em desrespeito da tabela de preços em vigor. 

As três viaturas (táxis) utilizadas para a prática deste crime foram apreendidas.

No corrente ano já foram detidos 32 motoristas de táxi, pela prática deste crime, cujas vítimas são os turistas nacionais e estrangeiros que chegam a Portugal por via aérea.

A PSP tem realizado um esforço constante no combate ao crime de especulação pelo prejuízo que esta prática representa para a imagem do país junto dos turistas que nos visitam.

Os detidos foram notificados para comparecerem na Instância Local - Secção de Pequena Criminalidade, do Tribunal da Comarca de Lisboa, para julgamento em processo sumário.

Comentários