Maus tratos a animais são crime

O Comando Metropolitano de Lisboa, no âmbito da criminalização dos maus tratos a animais de companhia, lança hoje a campanha da PSP, "Maus tratos a animais são crime", na "Casa dos Animais de Lisboa", com a presença da Sra. Dra. Inês Real, Provedora dos Animais da Câmara Municipal de Lisboa. 

Tendo em vista a alteração da legislação, consagrada na Lei 69/2014 de 29 de agosto, na qual os maus tratos e abandono de animais passaram a constituir crime, o COMETLIS desenvolveu uma iniciativa em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, na qual pretendemos não só, alertar a sociedade para esta temática, mas também contribuir institucionalmente, no sentido da consciencialização social sobre os maus-tratos e abandono de animais. 

Paralelamente, a PSP criou um endereço de correio eletrónico, (defesanimal@psp.pt), dedicado a este tema, para que os cidadãos nos possam contatar, para esclarecimento de eventuais dúvidas ou até mesmo para denúncias, num sistema muito semelhante ao existente no portal "e-queixa", no sítio oficial da PSP. 

Aliado a este processo decorrem ações de formação interna, para que em todas as Divisões Policiais, os polícias estejam habilitados a prestar o apoio necessário a quem dele necessite e a desencadear os procedimentos requeridos pela lei vigente. 

Para esclarecimentos sobre esta campanha, poderá ser contatado o Núcleo de Imprensa e Relações Públicas 21 765 42 26, ou, o Sr. Subcomissário, Hugo Abreu, porta-voz do COMETLIS, responsável pela apresentação da campanha "Maus tratos a animais são crime". 

Comentários