“Festival Super BocK Super RocK 2015”


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que o Parque das Nações vai receber, nos dias 16, 17 e 18 de julho, a 21.ª Edição do Festival de música “Super BocK Super Rock”.
A PSP estará presente nos eixos rodoviários de acesso ao evento, nos meios de transporte, e no recinto do festival, com efetivos da 2.ª Divisão policial, da Divisão de Trânsito, Divisão de Segurança a Transportes Públicos, Divisão de Investigação Criminal e Unidade Especial de Polícia. Junto da entrada, está colocado um Posto Policial, para apoio ao evento, onde poderá, inclusive, ser efetuado teste de despistagem de alcoolemia, ficando assim a saber se poderá exercer a condução em segurança.

CONDICIONAMENTOS DE TRÂNSITO e CIRCULAÇÃO DE PEÕES

ALAMEDA DOS OCEANOS (Sul/Norte) - Durante o evento, a circulação na Alameda dos Oceanos, sentido sul-norte, será condicionada ao trânsito entre as 14h00 e as 05h00, desde a Rotunda junto à Sport TV.
ALAMEDA DOS OCEANOS (Norte/Sul) - Durante o evento, a circulação na Alameda dos Oceanos, sentido norte/sul, poderá sofrer condicionamentos pontuais.
Em caso de concentração excessiva de pessoas e por questões de segurança o trânsito descendente será desviado para a Avenida do Índico. Nesse momento, também os veículos que saiam do estacionamento do Centro Vasco da Gama serão desviados para a rua do Pólo Norte.
RUA DO BOJADOR - A circulação na Rua do Bojador poderá ser CONDICIONADA ou INTERDITA, caso se venha a justificar.

Parque de Estacionamento (Casino de Lisboa)
Após o encerramento da Alameda dos Oceanos ao trânsito, só será permitida a circulação para acesso a parqueamentos/garagens, sendo interdita a circulação em direção Norte.
Passadiço da Doca dos Olivais
Durante o evento, entre as 15h00 e as 05h00, será interdita a circulação de peões no passadiço, em ambos os sentidos.



Sendo de prever um congestionamento da circulação rodoviária em toda a zona envolvente ao Parque das Nações, deve ser privilegiado a utilização de transportes públicos, para acesso ao evento.

Em caso de concentração excessiva de pessoas e por questões de segurança, a polícia procederá à interdição da circulação ou desvios de trânsito, considerados necessários à segurança de pessoas e bens.

TRANSPORTES PÚBLICOS
Carris
Disponibiliza transportes que percorrerão a cidade desde a Gare do Oriente até ao Cais do Sodré entre as 01h30 e as 05h00 da manhã, com as seguintes paragens - Gare do Oriente, Aeroporto, Rotunda do Relógio, Avenida do Brasil, Campo Grande, Entrecampos, Avenida da República, Marquês de Pombal, Restauradores, Cais do Sodré;
CP
Comboios especiais nas Linhas do Norte, Cascais e Sintra e comboios de Longo Curso / Linha do Norte);
• Comboio especial com partidas da Gare do Oriente às 03h00 e às 05h00, com destino á linha de Sintra, sem paragem nas estações de Chelas e de Marvila;
• Comboio especial com partida às 03h30 da estação do Cais do Sodré e destino a Cascais, com paragem em todas as estações;
• Comboio especial de longo curso com partida da Gare do Oriente às 03h30, com destino a Porto-Campanhã.

METROPOLITANO DE LISBOA
Estação Oriente - Linha vermelha | Horário normal de funcionamento, encerrando às 01h00.

A PSP aconselha
• Privilegie a utilização de transportes públicos
• Se estacionar na via pública, verifique se o seu veículo permite a circulação de veículos pesados de emergência;
• Verifique se deixou o veículo trancado e não deixe valores à vista no seu interior;
• Não ostente ou transporte objetos valiosos, bem como quantias monetárias elevadas;
• Se transportar mochilas ou malas, mantenha-a sempre fechada e junto à parte frontal do corpo.
• Seja cooperante com os agentes de autoridade e um órgão facilitador da ação policial, não comprometa a sua segurança e a dos outros cidadãos;
• Se ingerir bebidas alcoólicas, dirija-se ao Posto Policial e faça o teste de alcoolemia, ficando assim a saber se poderá exercer a condução em segurança;

Se considerar necessária a intervenção da polícia, não hesite em pedir a nossa colaboração, ligue 112, e memorize no seu telemóvel o seguinte número de telefone do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP:
21 765 42 42, ou digite no seu telemóvel [21 polícia].

Comentários