ESPAÇO JÚLIA

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, a Junta de Freguesia de Santo António, e o Centro Hospitalar Lisboa Central inauguraram oficialmente, no dia 24 de julho de 2015, o “Espaço Júlia” – espaço multidisciplinar de intervenção e acompanhamento às vítimas de violência doméstica, resultado de um protocolo estabelecido entre as três entidades.

O “Espaço Júlia”, está localizado na Alameda de Santo António dos Capuchos, em instalações cedidas para o efeito pelo Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC) e é um equipamento pensado para dar às vítimas de violência doméstica, uma resposta integrada, onde polícias, afetos ao Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP) e técnicos de ação social, irão trabalhar em conjunto, 24 horas por dia, 365 dias por ano. O contacto poderá ainda ser feito por correio eletrónico: espacojulia.lisboa@psp.pt ou por telefone 933726037 ou 210179284.

Este espaço, a funcionar a partir de hoje, oferecerá um atendimento especializado, feito por técnicos de ação social com formação específica na área da violência doméstica, conjuntamente com agentes da PSP. Terá três gabinetes, um espaço dedicado às crianças e, para além da intervenção direta, terá competências na promoção de atividades de carácter preventivo e pedagógico na comunidade local.

A PSP espera que este espaço seja mais uma solução para o problema, num local adequado, onde o apoio poderá ser prestado com a devida privacidade, e onde juntos, encontraremos a solução para cada caso.

Comentários